Sugestão de leitura!

11:08 PM



        Olá olá!

       Essa semana eu andei pensando em algo que eu pudesse postar relacionado a leitura, então, decidi falar sobre o livro mais triste que eu já li na minha vida. Ganha de "A culpa é das estrelas", acreditem em mim.

Primeiro preciso explicar como eu cheguei até este livro. Sabe aqueles vales que você leva pra livraria e dependendo do preço você escolhe o livro que quiser? Então, ganhei dois e fiquei uma semana debatendo sobre qual eu compraria. Fui e recorri aos maravilhosos grupos que eu participo e todas me recomendaram este.

"Como eu era antes de você" é um livro sobre a Louisa, que trabalha num restaurante, perto do castelo, que por sinal é a fonte de renda dos habitantes da cidade londrina. Tudo gira em torno do castelo. E é uma história sobre o Will, um empresário que após um acidente causado por uma moto, fica tetraplégico.
A Lou, como todo mundo a chama, perde seu emprego e vai trabalhar como ajudante do Will, que como todos devem imaginar, é um cara totalmente irônico, devido às circunstâncias.

Lendo esse pequeno resumo, você, consequentemente, pessoa romântica como eu, imagina que os dois acabam se apaixonando de primeira, ficando juntos e felizes, PORÉM minha cara amiga ou amigo, não é bem isso que acontece.

O Will é extremamente rude nos primeiros dias, tornando-se completamente insuportável, mas, vamos combinar, pra um cara que não mexe os braços muito menos as pernas deve ser difícil ficar feliz todo dia. Eu não ficaria. Por esse motivo eu o odiei por apenas alguns minutos.

Ele e a Lou realmente se apaixonam, ela deixa de ter aquela vida limitada que ela tinha e ele consegue se tornar uma pessoa agradável... Mas o final... Ele parece ser óbvio no começo.Bem óbvio. Porém, você vai lendo e acaba se iludindo, pelo menos o que aconteceu comigo foi isso e quando você vê a realidade... Está em lágrimas, chorando igual uma louca. 

Acontecem mais coisas durante a história, mas seria injusto contá-las aqui, então as deixo em suspense para quem for ler.

A mensagem que o livro traz é simples e direta; o amor está em todas as partes, ele ganha vida em situações inusitadas e por isso nós temos que vivê-lo com intensidade. Aquela famosa frase "vive como se não houvesse amanhã", certamente se encaixa nesse livro.

Acredito que maior parte das pessoas já tenha lido, mas se você, que está lendo essa indicação não leu, eu recomendo MUITO. Porque você não vai apenas chorar como também vai rir, afinal, a vida tem seus momentos e apesar da situação do Will, a felicidade em algum momento vem...





Obrigada pela visita ao blog e até o próximo post!




You Might Also Like

0 comentários