Como tratei minha dermatite atópica

6:47 PM

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

O post de hoje é pra contar como eu trato de um problema crônico chamado "Dermatite Atópica", que é caracterizado pelo aparecimento de erupções que coçam e apresentam crostas, cujo surgimento é mais comum nas dobras dos braços e da parte de trás do joelho. Vou deixar aqui um site que conta mais sobre o assunto e caso você esteja apresentando os sintomas descritos, procure um dermatologista, porque o problema é tratado facilmente!

Eu descobri quando tinha mais ou menos uns 9/10 anos e comecei o tratamento. A dermatite atópica não se cura completamente mas é controlada e não pega, isso é o mais importante. Meu tratamento foi feito basicamente com cremes, mas antes disso, eu tomei por um tempo o medicamento "hixizine".

Os primeiros cremes que eu usei eram da marca Cetaphil, se eu não me engano um deles foi esse da foto abaixo retirada do Google:


E eu continuo usando os cremes da marca, sempre após o banho. O que eu uso atualmente é o creme hidratante para pele extremamente seca e sensível. 


Ele ajuda a restaurar a barreira protetora da pele, livre de lanolina e outras fragrâncias que podem irritar a pele, além de ter Ph balanceado, o que é super bom para a pele, e é hipoalérgico (um produto desenvolvido com compostos que oferecem o mínimo risco de provocar alergias na pele. Não dá pra assegurar que eles não vão causar nada, mas a possibilidade é bem menor).


Usar o creme fez super bem para a minha pele e aliviou a irritação, especialmente no verão, que é quando as "crises" voltam com tudo. A textura é bem firme, não deixa a pele melequenta e acaba com o vermelhão que a dermatite causa em poucos dias. Aliás, as erupções TODAS sumiram. 


Como a marca é canadense os produtos são um pouco mais caros mas são encontrados facilmente em qualquer farmácia.
Vou deixar o link do site da marca para vocês conhecerem mais sobre o produto aqui.

Espero que vocês tenham gostado do post! Não se esqueçam de indicar o blog para as amigas ou amigos e sempre ficarem de olho nos novos posts! Beijos e até quarta!

Anita.




You Might Also Like

0 comentários