Insegurança

9:31 PM

O tema do texto de hoje é algo que não deveria ser comum entre as meninas, mas infelizmente é. Digo isso porque eu me sinto insegura várias vezes ao dia, ao longo da semana e por meses. Pode parecer inacreditável, quando eu conto, algumas meninas até se espantam e soltam o seguinte comentário: "mas com essa tua cara não tem cabimento você se sentir assim". 

Eu sinto que essa insegurança entre as meninas e até o meninos, fica mais nítida no verão. Cheguei a essa conclusão depois de perceber que eu negava todos os convites das minhas amigas para ir nadar e fiz dieta antes pra ir pra praia ano passado. Não digo apenas na questão do peso, mas em vários aspectos. 

No verão a minha pele fica extremamente oleosa, a da maioria das brasileiras se comporta assim, seca durante o inverno e oleosa no verão. Como todas nós já sabemos (se você não sabia disso, agora sabe) a oleosidade provoca o aparecimento de espinhas. Algumas meninas veem isso como algo que impossibilita elas de nadarem, irem à praia... E perguntem pra essas meninas o porque delas se sentirem assim. Muitas dirão que incomodam elas mesmas, mas esse incômodo começou quando alguém ditou os padrões pra que uma mulher fosse ideal. Os benditos padrões... 

Não vou reafirmar nesse texto o que sempre digo, que precisamos amar nosso corpo, mas sim, incentivar as meninas a mudança pra elas mesmas, pra agrada-las ao invés dos outros. Vou me colocar como exemplo, comparada às minhas colegas, eu sou acima do peso e tenho umas gordurinhas, que foram resultado de uma péssima alimentação e vida sedentária. Sempre vi como empecilho essa questão de peso, pra usar um cropped, biquíni... E no começo era exatamente por conta das minhas amigas. Uma gordinha perto delas na minha cabeça era algo inaceitável, eu tinha que ser magra e só assim poderia postar aquelas fotos lindas. Mas com o passar dos anos eu percebi que não adianta nada, tentar ser perfeita pra ser propaganda do Instagram, fingir ter algo ou ser alguém pra conquistar curtidas e meninos. 

O meu peso me afeta sim, mas na questão da saúde, assim como as minhas espinhas e não tem nada de pecaminoso em querer mudar. Vou entrar numa academia pra melhorar meu estilo de vida, pra ter mais fôlego e se você tem espinhas, um nariz que VOCÊ considera grande ou qualquer outra coisa que incomode VOCÊ, mude. Porque a sua felicidade vem acima de todas as outras e se pra ser feliz você precisa colocar silicone, emagrecer e pintar o cabelo de loiro, pinte. Sabe porque? Porque você precisa se amar sim, mas se amar do jeito que escolheu ser, seja na aparência ou como pessoa. Qualquer mudança é bem vinda, desde que seja pro bem. 

Ou seja, mude por você. Mude se você se sentir mais confiante, se sentir mais bonita... Mas nunca deixe que o comentário maldoso de alguém influencie na sua vida e te faça mudar, porque nós nunca seremos perfeitos e honestamente, a aparência é o de menos. 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Falou tudo!Devemos nos amar sem se importar com a opinião alheia

    ResponderExcluir
  2. Aniiiii, amei o post, falou tudo! infelizmente, sofro dessa mesma "insegurança", horrível ne? muitas pessoas inclusive acabam achando que eu sou super de bem com a vida, pelo meu jeito de ser. Quando eu vou a praia ou a piscina, é uma desgraça por que nao me sinto a vontade comigo mesmo, ainda que minhas amigas, principalmente vocês la do grupo falem que meu corpo esta bom e etc, sempre bate aquele "meu deus, to imensa de gorda" ou "minhas amigas sao magras, lindas, maravilhosas, vou ser a ovelha negra do grupinho". Ao entrar na academia, foi a mesmissima coisa, eu realmente estava acima do peso mas me sentia uma bigorna, hoje em dia, o que me ajuda muito é a aula de dança de lá, por que me solto, perco a vergonha e danço mesmo, foi otimo para mim. A minha primeira conquista nessa questão é conseguir ja malhar sem camisa e ja me achar bonita por mim mesma, mas quando o assunto é biquini, é sempre mais dificil ne. Sem falar no quesito garotos, que é sempre um terror a parte, ainda mais se ele for "popularzinho". No mais, amei tudo, ta lindo, maravilhoso, leio todas as postagens suas que você coloca la no grupo e principalmente, parabéns, te amo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi é ótimo isso da dança, eu fico muito feliz de saber que aos poucos a sua confiança está voltando e concordo com tudo no seu comentário! Fico muito feliz que você esteja curtindo o blog! Também te amo flor!

      Excluir
  3. Amiga, textão, falou tudo!!!! Amei ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada amiga! Seu apoio é essencial pro blog!

      Excluir