Meu estojo de peixe - inspirado no "Dica da Ka"

10:38 PM

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Dei uma sumida, mas por uma boa razão. Minha última semana de férias antes de começar o assombroso terceirão... E pra começar o ano com o pé direito eu decidi personalizar meu caderno e meu estojo.


Vocês provavelmente conhecem o instagram da Karina Milanesi, uma blogueira que ensina vários DIY's simples e fáceis, e foi de lá que eu tirei a inspiração para fazer meu estojo de peixe. 

Vocês vão precisar de tecido, eu acabei comprando 25 cm de dois, com estampas diferentes porque futuramente vou usar para fazer outros modelos. Uma tesoura pra cortar o molde e caso você vá fazer a costura a mão, você vai precisar de agulha e linha (mais ou menos da cor do tecido). 



Como minha mãe sabe costurar eu fiz na máquina mas vou deixar o link do vídeo da Karina aqui para vocês, para ficar mais fácil. 

Eu decidi desenhar meu peixinho a mão numa folha de papelão, pra ficar mais fácil na hora de marcar o tecido. 



Segundo minha mãe nós temos que desenhar um pouquinho mais largo que o molde, então eu deixei o desenho no tecido um pouco maior do que o original. 



Como o peixe precisa ficar espelhado eu dobrei o tecido e após cortar, o resultado ficou assim. 


Agora entra a parte da costura, que eu fiz pela máquina mas vou tentar explicar pra vocês como funciona. 

Primeiro vocês dobram um pedaço da parte de cima (a retinha) dos dois pedaços, lembrando de deixar um espacinho para a fita passar. 

Depois é só pegar um dos peixinhos e colocar em cima do outro, com a estampa virada para baixo e costurar. Lembrem que vocês precisam escolher um lado para a fita sair e esse lado vocês NÃO vão costurar! Depois disso é só passar a fita, eu passei com um prendedor (confesso que esqueci o nome dele). 


Queimei a pontinha da minha fita e fim. Seu estojo está pronto!! 



Ao todo eu gastei R$7,70 que foi o valor dos tecidos, as fitas eu já tinha aqui e coube todas as coisas que eu pretendo usar esse ano no colégio! Além de ser super fofinho! 

Espero que vocês tenham gostado! Deixem nos comentários se vocês também fizeram, se gostaram, ideias de mais DIY's de material escolar ou alguma sugestão de post!! Volto em breve mostrando pra vocês meu caderno e contando como foi minha primeira semana! 

Não se esqueçam de indicar o blog para as amigas e amigos! Beijos e até amanhã! 

Anita. 

You Might Also Like

6 comentários