Primeiro dia de aula

6:49 PM

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Eu já comentei bastante aqui, em outros posts, que minhas aulas começaram e que eu estava na correria com tudo. Como eu gosto bastante de comentar e contar para as minhas amigas sobre o meu dia, eu decidi que seria legal compartilhar com vocês também.

Fui pro terceiro ano do ensino médio ou como todos dizem, terceirão. Nós recebemos os horários uma semana antes e de primeira eu nem dei muita atenção, deixei de lado e continuei curtindo minhas férias. No entanto, um dia eu sentei e olhei para toda aquela carga horária, sete aulas todo dia, aulas toda tarde, vários simulados... Muita coisa começou a passar pela minha cabeça, inclusive dúvidas e arrependimentos.

Há dois anos eu vinha considerando mudar pra uma escola que fosse mais da área de humanas do que exatas, queria fazer novos amigos, respirar novos ares e acabei desistindo, afinal, já está no final.
Mas naquela noite, a única coisa que eu conseguia pensar era: "porque eu não mudei de colégio?". E cai no choro. Eram muitas horas e eu teria que abrir mão de várias coisas, inclusive, organizar meu aniversário, que é quase uma tradição aqui.

Conversei com a minha terapeuta e cheguei a conclusão de que eu estava com medo do primeiro dia por conta porque eu não sabia como iam me receber, como eu chegaria na sala, se os novos alunos iam gostar de mim... Eu queria ser uma boa aluna, uma boa pessoa. Porque no fundo nós queremos ser aceitos, em qualquer lugar que vamos e só teremos essa aceitação quando nos aceitarmos. Com as falhas, com as coisas boas, enfim, com toda a nossa bagagem. Foi com essa mentalidade que eu entrei na sala de aula terça feira. Passei dois dias seguidos expondo meus medos com um amigo e quando entrei e vi minhas colegas, minhas amigas e amigo (considero apenas ele como meu amigo, longa história) eu consegui relaxar e fui uma das mais animadas.

Sorri o máximo que pude, conversei e tirei dúvidas como uma boa veterana americana, quando chega algum calouro na sala. E me senti ótima com isso e comigo mesma, consegui também perceber o que teria que mudar e estou me sentindo positiva sobre essas novas mudanças.

Porque elas veem na maior parte do tempo como uma evolução e eu realmente quero evoluir o máximo que posso, tanto fisicamente como intelectualmente.

2016 vai ser um ano pesado, mas só precisamos nos organizar porque no final, tudo isso terá valido a pena.

Me deixem aqui nos comentários como foi o primeiro dia de aula de vocês, se vocês gostaram, o que mudou, sintam-se à vontade para comentar qualquer coisa! Não se esqueçam de indicar o blog para as amigas e amigos! Beijos e até o próximo post!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Sempre esse medo né? Entrei no primeiro ano, e no meu colégio quem é do fundamental não tem nenhum tipo de relação com a galera do médio (exceto alguns trabalhos), pelo menos na escola. Foi meio que um choque perceber o quão diferente você é tratada. Não é que meus professores tratavam a sala como "criança", mas com certeza o tratamento com o médio é bem diferente e bem mais gostoso. Foi um espanto ver que as matérias iam duplicar e que em algumas matéria eu teria até dois professores. Por enquanto eu estou me sentindo muito bem, amando cada detalhe dessa nova fase. A única coisa que me incomoda é a pressão em relação enem e vestibular (olha que é o primeiro ainda hein?). Nunca achei que estivesse pronta para o ensino médio, mas sabia que o fundamental II já não era lugar pra mim. Enfim, espero me acostumar com o ritmo bem mais puxado, afinal não tem jeito né? E curtir essa fase "tão maravilhosa" que segundo nossos pais, é a melhor da vida!! Boa sorte no terceirão amiga, sei que você vai se sair muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Sempre dá um friozinho na barriga quando a gente entra pro médio, é uma nova fase, novas experiências, resumindo, sua vida meio que vira de cabeça para baixo. Tenho certeza que você fará um primeiro ano excelente e que vai curtir muito! Aliás, faça isso antes de começar a ter aulas no sábado ou até as 22:00. Obrigada amiga, que Deus te ouça e eu consiga passar pelo terceirão viva! hahahaha

    ResponderExcluir