Rotina Diurna da pele

7:39 PM

Oi pessoal, tudo bem com vocês?!

Há alguns dias atrás eu contei um pouco mais para vocês sobre a minha rotina de pele noturna, os cremes que eu passo antes de dormir e um pouco do porquê eu troquei alguns produtos e etc. Então nada mais justo do que fazer um post contando um pouco mais da minha rotina diurna! Que por sinal é um pouco parecida com a noturna.

Primeira coisa que eu faço quando acordo é comer e ultimamente eu tenho evitado comer muitas coisas com chocolate, tipo, sucrilhos e consumir mais coisas leves. Se eu não comer acabo passando mal e é só depois do café da manhã que eu começo a me arrumar para a escola. Eu lavo meu rosto com água gelada mesmo e meu sabonete é o "Sabonete líquido Puriance" para peles oleosas e mistas da Profuse. Eu já comentei sobre ele aqui no blog e sobre como eu estava gostando, porque ele realmente tira a oleosidade da pele. Custou R$40,00 reais e veio com uma necessaire super prática.


Seco o rosto com uma toalha bem macia, dando batidinhas leves e espero uns minutinhos para passar o creme da mesma marca e linha, o gel renovador que melhora a textura da pele e diminui os poros. É um gel que também não deixa a pele oleosa durante o dia e além de não irritar a pele, tem um cheirinho agradável. 


Geralmente eu espero uns cinco minutos depois da aplicação do gel para finalmente passar o protetor solar, que é o essencial para mim, que sou bem branquinha e queimo bem fácil. Agora que o meu rosto ainda está com algumas espinhas eu ando usando o protetor da La Roche-Posay fator 70 com cor, que eu já mostrei aqui no blog. Porém, quando meu rosto está limpinho e eu não preciso esconder nenhuma marquinha, eu uso o meu protetor favorito, que é o Minesol, da ROC. 

Os dois são mais sequinhos, o Minesol bem mais que o Anthelios e são fáceis de aplicar, quando digo isso, quero dizer que o produto dá pra espalhar sem medo de ficar craquelado, etc.


E por último eu passo um creme qualquer, no caso o creme do momento é o da "Natura Tododia" de macadâmia, que tem um cheiro maravilhoso e não me deixa grudenta. Adoro os cremes da marca e constantemente compro os refis, porque todos deixam minha pele super macia, juro. Outro creme que eu uso para a dermatite é o  Cicaplast, eu também já contei aqui sobre esse problema que eu tenho e geralmente quando as crises passam, meus cotovelos ficam avermelhados e destoam em meio a pele branca. Esse creme serve para tirar esses avermelhados e eu não gosto muito, porque deixa a área que eu passo pinicando, ardendo às vezes.


Depois de tudo isso é só arrumar o cabelo, pegar a mochila e correr pro colégio. Com a pele hidratada e cuidada! Todos esses produtos podem mudar ao longo do tempo, mas eu vou atualizando sempre, caso vocês tenham curiosidade. 

Deixem nos comentários se vocês usam ou já usaram algum desses produtos, se tem algum creme que vocês gostem e queiram indicar ou alguma sugestão de próximo post. Não se esqueçam de indicar o blog e de seguir nas redes sociais, Twitter e Instagram. Em ambas o user é "makingthestyle". 

Espero muito que vocês tenham gostado e até o próximo post!! Beijos! 


Anita. 


You Might Also Like

0 comentários