5 dicas para ter um escritório organizado

3:07 PM


Um escritório desarrumado nem sempre é produtivo. Algumas pessoas, como eu, precisam de um ambiente calmo e organizado para colocarem suas ideais em prática e até mesmo estudarem, por isso o post de hoje são cinco dicas (e mais uma extra) para deixar seu escritório mais arrumado.




1. Prateleiras para apoiar e guardar os livros, evita que você os misture ou os deixem na gaveta, acumulados com outras coisas. Tê-los em vista, junto com algum outro material importante poupa tempo e outros itens de decoração podem ser guardados nessas prateleiras também. 




2. Potinhos servem para quase tudo, colocar lápis, canetinhas e até mesmo as coisas que você mais usa, como durex, post its, carimbos. São encontrados em qualquer lugar e até mesmo serem feitos! É legal deixá-los sempre em cima da mesa, perto dos seus documentos.



3. Sempre tenha um lixinho perto. Caso ele esteja muito longe e você precise jogar fora algo, o lixo acaba ficando acumulado na sua mesa, geralmente isso acontece muito com papéis, rascunhos e isso só contribui para um escritório mais desarrumado.



4. Mantenha as coisas juntas nas gavetas pelo sistema de categoria, por exemplo, as coisas que você mais usa em uma e nas outras, alguns itens que ficam mais de lado. Outra coisa boa são essas estruturas de plástico, igual na segunda imagem, que separam as coisas dentro da própria gaveta. Fica mais fácil na hora de encontrar o que você precisa.



5. Pastas são a melhor coisa da vida, especialmente se você precisa arquivar trabalhos, documentos, etc ao longo de todo o ano. Sem contar que elas podem ficar em cima das prateleiras e dentro dos armários. Tem de todos os tamanhos possíveis e contribui MUITO para um ambiente mais organizado. 


E como prometido, uma última dica para quem é esquecida como eu. 
6. Sabe aqueles quadros de fotos, por imã? Eles são ótimos para ficar em cima da mesa, com post its colados, repassando os compromissos do dia ou algo que você não pode esquecer. No meu ficam duas folhas, que eu já mostrei aqui, dizendo o que eu preciso fazer no dia a dia e na semana.

Espero que vocês tenham gostado das dicas, beijos e até o próximo post!



Anita.





You Might Also Like

0 comentários