Layouts para Wordpress e Blogger

7:41 PM

Oi pessoal!

Há um tempo atrás uma amiga minha decidiu criar um blog e veio toda animada com o projeto, que eu inclusive dei o maior apoio. Porém não passou uma semana e eu recebi uma mensagem dela dizendo que tinha desistido por conta da falta de disponibilidade de templates legais, bonitos e de graça, porque afinal, para quem ainda está no começo de blog, gastar não é uma opção. Devo assumir que no começo do blog eu também senti a mesma dificuldade que minha amiga e por isso sai procurando alguns layouts para blogger e wordpress, de graça e pagos, que são fáceis de instalar, bonitos e que vocês podem ir adaptando a medida que forem aprendendo a mexer!

O primeiro site que eu achei se chama "Colorlib" e tem layouts para Wordpress, que é um pouquinho diferente do blog. Eles disponibilizaram 20 layouts para compra e 50 grátis, fáceis de instalar. Já tive um site por lá, mas na época, eu mesma tive que construir meu layout, que ficou bem simples e aposto que se tivesse descoberto o "Colorlib" ele teria ficado bem melhor e mais delicado. Logo abaixo da foto com o site, eu deixei um dos layouts disponibilizados para pagamento e um free, que eu encontrei por lá, o "Florence" e o "Activello", só para vocês terem uma noção de como são. Vale a pena visitar.

Layout pago




Layout Free



Ainda falando sobre Wordpress, o site "Academia Wordpress" fez um post mostrando alguns layouts mais voltados para layouts femininos, são 40 ao todo e infelizmente, pagos. Esse vai para quem realmente quer investir e os valores são em dólar (que aqui no Brasil deve estar por volta de R$3,80).






O último envolvendo Wordpress foi o "Creative Blog". Os layouts são simples mas é como eu disse, vocês podem pegar um desses de base e aos poucos irem incrementando um pouco mais.




Agora vem os layouts para blogger, que foram muito mais fáceis de achar e sim, são todos de graça e lindos. O que eu estou usando no blog nesse momento veio de um desses sites e ainda está no processo de mudança. 

O primeiro e meu preferido é o "Themexpose", que disponibiliza o mesmo layout em dois modelos. Calma, vou explicar. Dependendo do layout que você escolhe usar, o site oferece para você algumas variações, por exemplo, o post inteiro no blog ou apenas uma introdução e o post inteiro em outra página. Achei isso um máximo, além dos layouts serem lindos. 





O layout passado do blog veio do site "Pepper Lipstick" e achei uma boa compartilhar ele com vocês, apesar de não saber até hoje como a cor dele desapareceu do meu blog... 



O blog "Filha Fashion" fez um post também, mostrando 6 layouts de graça, que são bem menininha mesmo, incluindo o layout acima. Acho que vale a pena pra quem gosta de uma coisa mais colorida e divertida. 



E por último, um layout simples mas com uma corzinha, que juro pra vocês, não sei onde encontrei. O "Fucking Monsters". Achei muito legal que a dona além de disponibilizar o download de graça, ainda ensinou como instalar o theme e como alterar certas coisas. Por mais pessoas assim!! 



Espero que esse post tenha sido útil para quem está precisando fazer um blog ou dar uma "reformada" no seu e quem sabe, ter encorajado alguém mais a criar um. Não se esqueçam de deixar um comentário me contando o que acharam e dando sugestões! O blog está no twitter e instagram como "makingthestyle", bora dar uma passadinha lá! Beijos e até o próximo post!





Anita. 




You Might Also Like

0 comentários