Cuidados com a pele - atualizado

6:44 PM

Oi pessoal, tudo bem?

Há algum tempo atrás eu contei e postei aqui, as mudanças que eu tinha feito com a minha dermatologista sobre o que passaria na minha pele para diminuir a acne, as manchas e até mesmo as irritações (que estavam cada vez mais comuns). Durante um mês mais ou menos eu testei esses outros produtos e minha pele não respondeu muito bem, ficava constantemente vermelha, o número de espinhas triplicou e eu não conseguia mais passar nada para disfarçar aquilo. Basicamente minha pele estava horrível!

Uma semana antes do meu aniversário eu liguei aterrorizada para minha médica e conseguimos trocar o tratamento inteiro e sim, funcionou! Em uma semana minha pele já estava bem melhor, branquinha e sem nada irritado. Como disse lá em cima, mostrei para vocês da primeira vez o que estava usando e nada mais justo do que mostrar agora o que realmente está funcionando pra minha pele.


1. Minha rotina começa quando eu acordo lá pelas 05:50 e já vou direto lavar o rosto com o sabonete da La Roche-Posay, da linha Effaclar. 

2. Após lavar o rosto certinho e sem jogar muita água (água aumenta a oleosidade, especialmente se for muito quente!) eu passo um creme hidratante pelo rosto todo, tomando cuidado com os olhos, também da La Roche, o Effaclar Mat, que controla a oleosidade.


3. Posso dizer que eu espero uns 5 minutos antes de aplicar o protetor solar. Nesse tempinho em que eu deixo o creme agindo faço as outras coisas antes de finalmente sair, por exemplo, arrumo meu cabelo, como, troco de roupa, etc. Uso o Minesol fator 30, que é bem sequinho e por isso, controla bastante a oleosidade da pele além de proteger do sol!


4. Eu gosto bastante de sair bem perfumada de casa e como tenho poucas opções de perfume, escolho um creme para passar antes de sair, que deixa todo o meu corpo super hidratado e macio. A escolha do momento é o Sou. da Natura (se quiserem posso fazer um post só contando sobre ele e minha opinião aqui no blog).


5. Na hora de deitar eu lavo novamente o rosto com o mesmo sabonete e passo um ácido, alternando ele com o hidratante, ou seja, um dia o ácido e no outro o hidratante. O ácido é o Epiduo em gel e eu sempre passo uns 20 minutos antes de ir dormir, pois ele mancha o lençol e as fronhas dos travesseiros.


6. Nessa troca de medicamentos descobrimos que meu rosto descascava porque eu tinha dermatite seborreica, calma, não é nada contagioso! Acontece que quando eu estresso muito, meu cabelo e as áreas perto da orelha descascam e dá pra controlar com apenas um remedinho chamado Nutradeica, que eu passo nas regiões do rosto onde geralmente o problema aparece mais.


Esses são todos os produtos que eu passo, confesso que maioria deles não são baratos, porém estão funcionando super bem para mim no momento. Ah, um detalhe que deixei passar, essa semana é minha última cartela de um antibiótico que tive que tomar para melhorar a pele (não é Roacutan) e por isso é sempre bom procurar uma ou um dermatologista para te ajudar. Cada pele é uma pele e dependendo do produto, sem indicação médica, pode piorar o problema. 

Espero que tenham gostado do post e não se esqueçam de deixar nos comentários mais ideias pra posts futuros ou se usam algo que eu mencionei aqui! Beijos e até segunda!


Anita.

You Might Also Like

1 comentários