Tirando dúvidas sobre o dente de siso!

7:46 PM

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Sexta feira passada eu tirei dois dentes de siso, pois é, aqueles dois dentes que ficam bem no fundo da boca e em maioria dos casos os dentistas pedem para tirar. No meu caso não foi diferente e o meu dentista aconselhou, na verdade ordenou, que eu tirasse os quatro! Nesse post, eu vou contar pra vocês como foi todo o processo, se eu senti dor e como eu estou me sentindo agora, porque é normal ter curiosidade. Eu mesma sai perguntando tudo para as amigas que já tinham passado por isso!

A cirurgia foi marcada para uma sexta de manhã e um dia antes eu aproveitei pra comer tudo o que eu podia, especialmente aqueles alimentos mais difíceis de comer. Basicamente, fui no cinema. Eles pedem que todo paciente tenha uma ótima noite de sono um dia antes, ou seja, aquelas maravilhosas oito horas. A espera foi horrível, ficar lá sentada esperando para arrancar um dente não é animador e causa até um estresse. Fiquei igual uma cavala dando patada e esperando dar o horário.

obs: eu tive que tomar quatro cápsulas de antibióticos e um anti-inflamatório antes de operar (normas obrigatórias americanas).

A pior parte foi definitivamente a anestesia. Se você tem medo de agulhas, assim como eu, aconselho a fecharem os olhos e rezarem porque dói demais. Parece que estão perfurando toda a sua gengiva e tudo começa a arder, cheguei até a chorar nessa parte. Depois da anestesia tudo fica mais fácil e bem menos dolorido, na verdade passa a ficar incomodo.

No meu caso foi preciso de um pouco de pressão para tirá-los e eu senti, o que aliás, foi meio tenso. Não teve dor nem nada mas teve aquela sensação de alguém puxando forte algo que você não sentia. Bugou? Eu também. No final você leva pontos e fica com aquele rosto metade com expressão e metade sem.

Quando o efeito da anestesia passou e eu tive que tirar a gaze que o dentista colocou, comecei a sentir o gosto de sangue na boca e aquele incomodo, de não poder falar, não conseguir comer. Tudo o que eu conseguia ingerir eram alimentos líquidos e pastosos, sorvete, yogurts, sucos e isso não é mil maravilhas como parece. Não consegui almoçar e o excesso de doce só me fez sentir mal várias vezes no dia. Por sorte, apenas nos dois primeiros dias você tem que controlar e comer coisas mais geladas, nos próximos já dá pra comer coisas mais mornas.


A dor vai passando e a única coisa que me incomoda é sorrir, esboçar certas emoções. Ainda não posso comer pipoca e alimentos mais duros, mas já consigo comer carne e mastigar melhor. Outra coisa importantíssima é o inchaço! Eu quase não inchei e isso por conta do gelo, que eu colocava de cinco em cinco minutos no rosto durante as 24h após o procedimento.

Quanto à higiene: pede-se que escovem os dentes normalmente, mas com todo o cuidado do mundo, ou seja, sem fazer tanta força na hora da escovação (por conta dos pontos) e que se use PerioGard, um enxaguatório bucal.



Espero que tenha ajudado e tirado algumas dúvidas sobre o assunto! Quinta feira eu tiro os pontos e como sempre, qualquer pergunta que vocês tiverem é só deixar aqui nos comentários! Beijo e até o próximo post!


Anita.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que medo, provavelmente terei que tirar também, portanto as informações ajudaram bastante!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de tirar o meu! Incrível como as coisas acontecem uma atrás da outra, né vizinha?

    ResponderExcluir