Trote - Cigana

10:01 PM

Oi pessoal!

Já faz uns dias que eu não posto nada sobre os trotes que andam acontecendo no meu colégio. Para quem não se lembra vou deixar o link do primeiro post sobre os trotes aqui. Há alguns dias atrás rolou aquele que eu estava morrendo de ansiedade, querendo que chegasse logo. Nações.

Dizem as histórias que minha família é descendente de uma cigana, que foi para a Espanha e depois veio para cá, faz todo o sentido se considerarmos meu nome, mas enfim, eu já sabia que maioria dos meus colegas apareceria de brasileiro mesmo ou americanos e queria alguma coisa diferente. Claro que não queria ter muitos custos, afinal, só ia usar aquela roupa uma vez! Tinha que ser com roupas e coisas que eu já tivesse. E eis que veio a ideia, por quê não aparecer de cigana?

Primeiro passo foi procurar no google algumas ideias, mas foi difícil porque eu não tinha nem metade das coisas!




Fonte das imagens: Google

As ciganas são conhecidas pelas festas, com roupas bem coloridas, acessórios dourados (as famosas moedas) e eu tinha pouquíssima coisa chamativa aqui.


Primeiro passo foi arranjar uma saia e essa foi emprestada de uma amiga, preta mesmo e no pé, como não dava para andar descalça, uma sapatilha creme mas apagadinha com uma tornozeleira (que nem dá para ver nas fotos) dourada.


Na parte de cima, talvez a parte mais difícil tenha sido o acessório da cabeça, mas vamos falar dele mais pra frente. Peguei uma blusa vermelha de renda, um lenço bem colorido vermelho e alguns acessórios da minha mãe (para falar bem a verdade, acho que peguei tudo dela, mas tudo bem).
Entre esses acessórios estavam o colar de moedas, os brincos de argola dourado e um anel.


O "headchain", como é conhecido nos Estados Unidos, já era algo que eu queria fazer mas na cor prata, para poder usar em algumas festas ou para tirar fotos. Tive que ter a ajuda da minha mãe na hora de medir e por isso foi complicado. Acho que se eu fizesse de novo, acertaria de primeira.


O bônus foram as cartas, empréstimo de um amigo meu, e a maquiagem, que foi propositalmente mais forte.

Espero que vocês tenham gostado e talvez, quem sabe, se inspirado para uma próxima festa fantasia, etc! Se quiserem mais posts como esse, só deixar nos comentários ou mandar no twitter (makingthestyle), é sempre bom ler a opinião de vocês!

Beijos!

Anita.



You Might Also Like

0 comentários