6 maneiras básicas para usar cachecol/lenço

5:35 PM

Oi pessoal, tudo bem?

Não se vocês pararam para reparar que o inverno desse ano foi um pouco pior que o do ano passado. Ventou mais, choveu mais e fez MUITO frio na parte da manhã! Na verdade, ainda faz. Todos os dias eu tenho que acordar bem cedo para ir para o colégio e continua gelado, com uma neblina horrível as vezes e nesses dias eu saio de casa parecendo que vou para uma excursão no polo norte!

Como esses dias mais frios ainda estão fazendo parte da rotina de muita gente, estudantes principalmente, eu decidi mostrar seis maneiras bem básicas de usar o famoso cachecol, aquele que muitas vezes nossa vó e nossa mãe costuram para a gente e achamos que vamos acabar não usando. São dicas bem básicas mesmo, maneiras de usar simples, para não perder tempo e ir com o pescoço quentinho para onde quer que você vá.


Obs: Decidi usar como exemplo um cachecol e um lenço, porque sei que existem pessoas que preferem um do que o outro!

Sem mais enrolações, vamos às maneiras:

1. Normal

Não tem muito o que falar né? É o jeito normal de usar, apenas colocar ele no pescoço e deixar solto! Acho que fica super elegante em quem usa aqueles casacos mais longos, mas até com uma jaqueta (igual à foto) ele cai bem.


2. Só de um lado

Eu particularmente não costumo usar muito assim, me dá aflição ficar só com um lado para frente. Porém eu uso sim, quando quero algo diferente ou saio atrasada. Fica super legal e por muitas pessoas não usarem dessa maneira, fica, como eu disse, diferente. É só colocar ele normal e jogar uma das pontas, a direita ou a esquerda, para trás!



3. Todo para trás

Esse provavelmente é o meu favoritinho para usar com lenços! Simplesmente você joga as duas pontas, tanto a direita quanto a esquerda, para trás e deixa o seu pescoço como se estivesse preso. É só dar uma "afofada" na parte da frente se incomodar e deixar ele mais larguinho. Fica lindo e eu adoro usar justamente com jaquetas mais justinhas.



4. Dobrado (ou.. sei lá, como vocês quiserem chamar)

O nome ficou horrível, eu sei. Mas é aquele jeitinho tradicional de usar o cachecol! Você pega ele e dobra no meio, podendo ficar certinha a divisão ou não, coloca esse dobra atras do pescoço e forma um "buraco". É nessa abertura que as pontas vão passar e você vai puxar, para formar essa coisa fofinha que fica ao redor do seu pescoço. Péssima explicação né? Por isso, caso você nunca tenha usado assim (o que eu duvido muito) eu resolvi colocar fotinhas de como se faz. Bem melhor né?



5. Duplo nó

Minha gente, hoje eu estou péssima pra dar nome para as coisas... Esse jeito, confesso, eu vi mais ou menos na internet ainda essa semana, enquanto estava procurando alguma coisinha a mais para colocar no post. Pode parecer complicadinho pela explicação, mas pelas fotos, bléh, é balela. Simplesmente você coloca ele normal no pescoço e dá o primeiro nó, feito isso, vai lá e dá o segundo. Prontinho. Vai ficar super diferente e bonito. 



6. Todo para frente 

Esse é basicamente um complemento do modelo 2. Enquanto naquele você joga um dos lados para trás, nesse você pega essa ponta que jogou para trás e passa para frente. Eu prefiro usar assim com cachecóis e casacos mais larguinhos, porque dá aquela impressão de roupa elegante sabe? Se vocês procurarem no google, várias famosas só usam cachecóis assim.


E essas foram as minhas seis maneiras super basiquinhas de usar cachecol ou lenço, uma prova de que dá sim para usar ambos elegantemente sem complicar nada e ser rápida. Eu uso todos os dias para ir até o colégio porque as vezes acabo prendendo o cabelo e meu pescoço fica bem exposto, ou seja, passo frio. 

Espero que vocês tenham gostado das dicas e aproveitem para usar seu cachecol nesse restinho de inverno que ainda nos resta! Já já vem o verão e eles acabam voltando para a caixa ou gaveta. Acabou-se o passatempo da minha avó! Não deixem de seguir o blog nas redes sociais (todas linkadas lá em cima) e de deixar um comentário para a gente, se você gostou, se usa cachecol ou sugestões de novos posts e produtos! Beijinhos e até o próximo post!!


Anita. 














You Might Also Like

1 comentários