Preto Sépia - Risqué

10:23 PM

Oi pessoal, tudo bem?

Já faz um tempinho que eu abandonei os posts relacionados a esmalte e unhas, até porque eu tenho pouquíssimos esmaltes aqui e maioria deles são de catálogos antigos da Avon. Porém eu sempre curti esse tipo de informação, exatamente porque sou louca por cores e marcas novas, se forem baratinhas então!

O post de hoje vai marcar o retorno da "unha da semana", que eu costumava fazer quando não sabia muito bem do que o pessoal gostava no blog, e com um esmalte que praticamente metade do mundo usa ou já usou. O simples e maravilhoso esmalte preto.

Precisei comprar ele ontem para um dos trotes do colégio, foi meio na correria e eu deixei a "missão" da minha mãe. Não podia ser caro porque eu tinha pouca grana, bem preto, fosco mesmo, de alguma marca boa e ela acabou comprando um que particularmente, já ouvi muita gente aprovando e dizendo o quão bom era. O "Preto Sépia" da Risqué.


Eu não costumava passar nada antes do esmalte e mudei recentemente esse hábito, dizem que é melhor passar uma base por conta da unha e pra melhorar o efeito do esmalte e durabilidade. Não sei se isso procede, mas estou usando a base da "Colorama", indicação de mãe. Esse do ladinho é um óleo que eu costumo passar depois de tudo, para finalizar, e é da Risqué também.


Obs: notem que de tanto usar, o óleo já nem tem mais o nome na embalagem,

Na pressa, eu acabei passando só uma camada do esmalte preto, que foi super fácil de passar e tirar (o ladinho e tals). A cor era realmente um preto fosco e se com uma camada só ficou legal, imagina com duas?! Não craquelou, não deu bolinhas, simplesmente perfeito. A embalagem também é super lindinha e seca super rápido, não precisei ficar esperando horas para ele secar e tendo que tomar cuidado.


Hoje eu acabei não passando uma segunda camada por preguiça mesmo e porque a unha ficou do jeitinho que eu queria, porém, maioria dos esmaltes eu acabo tendo que passar mais uma vez pra garantir uma cor legal e forte. Esses foram os três produtos que eu usei na unha, apesar de não ter todos os preços aqui, de cor, sei que não saíram muito caros.


Se eu pudesse comprava várias cores puxadas pro cinza, preto e até mesmo com um pouquinho de brilho, pois são cores que nunca saem da moda e dá para usar com qualquer roupa, em qualquer festa. É aquele ditado, menos é mais.

Existem vários outros esmaltes pretos por ai, de marcas que eu nunca vi ou testei na vida, por isso deixem aqui nos comentários se tiver algum que vocês gostem de passar! Não precisa ser necessariamente preto. Se tiverem alguma amiga em dúvida sobre cores de esmalte, tem mais alguns posts aqui no blog falando sobre o assunto e prometo que em breve volto com mais esmaltes de tonalidades diferentes, para contar um pouquinho mais deles para vocês.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, que foi um pouquinho mais curtinho. Não deixe de seguir o blog nas redes sociais (tá tudo linkado ali em cima) e até mais! Beijos!





Anita.

You Might Also Like

1 comentários