AURORA

10:31 AM

Oi pessoal! Tudo bem com vocês?


Recentemente estava conversando com algumas amigas sobre possíveis temas para postar por aqui e me sugeriram falar um pouco de música, já que eu tenho pouquíssimo posts sobre o tema no blog. Uma delas, que compartilha vários gostos em comum comigo, indicou que eu escrevesse sobre uma cantora pouco conhecida aqui no Brasil, a AURORA. 

Aurora Aksnes, nascida em Stavanger, Noruega, no dia 15 de junho de 1996 (um dia depois de mim!), começou a praticar piano quando tinha apenas, pasmem, seis anos. Ela diz em várias entrevistas que os pais nunca souberam dessa paixão dela por compor, que começou aos nove anos, e nunca a incentivaram a tornar a música como profissão. 


Um belo dia seu amigo publicou um vídeo seu cantando e foi ai que Aurora ganhou mais reconhecimento no mundo artístico. Começou a tocar e cantar publicamente quando sua mãe disse que sua música poderia ajudar pessoas e não pelo lucro. Gravou para comerciais e lançou seu primeiro EP, "Running with the wolves", que foi considerado um sucesso e aprovação entre blogueiros do ramo musical e da imprensa. 

Seu primeiro álbum "All My Demons Greeting Me as a Friend"  foi lançado no dia 11 de março de 2016 e está no top 100 do iTunes, além de ser o 28º álbum mais vendido do Reino Unido.


Conheci a Aurora por meio de um trailer de um filme que eu absolutamente amo (e já contei sobre ele no blog), "Equals". Ouvir "Winter Bird" me trouxe uma calma, uma sensação de relaxamento, porém sua letra me deixou extremamente filosófica por uns dias e é exatamente esse o efeito que as músicas dela têm sobre você. A cantora fala sempre sobre abraçar seus demônios, seus medos, porque é exatamente disso que a vida é feita, não possui apenas a alegria. Sem contar que a voz dela é quase que única, você não escuta muitas outras cantoras com o tom parecido. 

Escutar Aurora é quase como uma terapia, se você pegar, ler as letras, interpretar e viajar no mundo diferente que a cantora explora, tanto nas músicas como nas imagens do disco. A capa por exemplo é uma borboleta toda enrolada e podem existir milhares de interpretações à cerca do significado.


Minhas músicas preferidas são; Winter Bird, Lucky e Runaway. Vou deixar essa última para vocês ouvirem aqui mesmo! 



Vou deixar aqui (só clicar na palavra aqui), o link pro site da Aurora, que é super bonitinho e conta mais informações sobre o disco e sobre ela. 

"Para mim, as histórias são as coisas mais importantes. Eu quero que minhas músicas tenham algum significado. Eu espero que façam as pessoas sentirem algo, porque nós estamos, muitas vezes, com medo de chorar. Todos sempre dizem que estão bem, mas você não está sempre bem. Música o ajuda a entrar em contato com as suas próprias emoções."


Espero que vocês tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre essa cantora maravilhosa que realmente merece MUITO mais reconhecimento, aqui e fora do país. Não deixem de comentar e me contar o que acharam do post e das músicas da Aurora. Se quiserem me sugerir outro cantor para contar mais sobre, aqui no blog, sintam-se a vontade!

Beijos e até o próximo post!


Anita. 

You Might Also Like

0 comentários