CUIDADOS COM AS UNHAS

5:40 PM

Oi pessoal!

Até um tempo atrás eu costumava fazer posts com as unhas do dia, ou seja, mostrava as cores que eu estava usando e as combinações de filha única, glitter e etc. Porém eu parei porque meu estoque de esmaltes acabou e eu quase nunca lembro de comprar mais, estavam ficando posts super repetitivos e nem eu, nem vocês estavam gostando dessa situação.

Então eu vi um vídeo da Lu Ferreira dando dicas para quem faz as unhas em casa e quis mostrar também como funciona o esquema aqui quando eu resolvo arrumar elas ou pintar. Eu uso poucas coisas, pouquíssimas mesmo, porém fazem toda a diferença e são essenciais na hora de ter uma unha mais bem feita.

A primeira coisa que eu faço é arrumar e deixar todas as unhas do mesmo tamanho, afinal, eu sempre achei horrível as meninas com uma unha gigantesca e a outra quase totalmente ruída. Aqui são os itens que eu uso antes de começar com a parte bonita. Lixo, tiro algumas pelinhas (não tiro cutícula) e ajusto o tamanho das unhas com uma tesourinha.

Notem que tem duas lixas por ai: com uma eu moldo o formato da unha e com a outra (a mais grossa) eu passo por cima dela, deixando a ponta um pouco mais "lisa".



Começamos com a base, que ajuda a manter por mais tempo o esmalte e não deixa ele com uma aparência esquisita. Eu já pintei muito minhas unhas sem a base e a diferença é muito grande! A cor fica muito mais bonita quando eu passo algo por baixo. A que eu uso é a ....

Ela dá apenas um brilhinho, por ser incolor, mas sei que existem algumas que servem até mesmo de esmalte! As branquinhas são as minhas preferidas nesse quesito. Eu passo nas duas mãos e deixo secar por uns minutinhos, aproveito e escolho a cor que eu quero passar.



Uma dica, é muito bom ter uma toalhinha! Eu uso ela para tudo, limpar o palitinho, cortar as unhas em cima e evita fazer uma super bagunça na mesa.


Hoje eu optei por um rosa já conhecido aqui: é o NAIL POLISH da H&M. Eu sempre passo a primeira camada e limpo com o palitinho assim que termino cada unha, sem o algodão. Isso mesmo, é apenas para retirar a camada grossa que fica e facilitar na hora de limpar com a acetona. Eu acho mais fácil, bem mais fácil, apesar de demorar mais.



Quando eu termino tudo é hora de limpar com o algodão e acetona. Quando termino mudo para a outra mão, seguindo os mesmo passos.



Já falei por aqui que sempre gosto de aplicar duas vezes o esmalte, para fixar melhor a cor e já mostrei também que isso dá certo. Só não pode exagerar e passar umas três vezes (rola uma chance bem grande de craquelar ou ficar aquela coisa bem densa na sua unha)! Vou repetir as mesmas coisas que já fiz nos primeiros passos, porém será bem mais fácil porque a cor não vai borrar tanto quanto na primeira! Sempre limpando com o algodão e a acetona, com calma, senão dá errado.


Pro final eu sempre uso um óleo da Risquè e minha mãe dizia que esse óleo ajudava na hora de secar. Nunca vi muita diferença nesse quesito de secar, mas notei que ele ajuda a craquelar menos o esmalte. Usei tanto que nem nome tem no negócio HAHAHA.



Espero que vocês tenham gostado das dicas e vocês podem deixar aqui embaixo o que acharam ou se tem algum produtinho que ajuda nas unhas! Eu estava sentindo falta de fazer posts por aqui e quinta feira tem mais!!

Beijo, beijo!

Anita.

You Might Also Like

0 comentários