7 Dicas para ajudar na TPM

3:23 PM


Oi pessoal!

Faz um tempinho que eu não posto nada por aqui e posso explicar essa ausência, mas não agora, teremos um post só para isso! Foram muitas emoções no final do mês de julho e pra completar essa enxurrada de coisas, eu fiquei menstruada. Se você ainda não chegou nessa fase da vida, agradeça á Deus (ou o que quer que você acredite) e saiba que poucos dias antes de ficarem menstruadas as mulheres passam por um período de tensão pré menstrual, ou seja, TPM.

Na TPM, nós geralmente passamos por maus bocados e é nessa época que engordamos sem explicação nenhuma, sentimos uma vontade doida de comer chocolate e as emoções ficam extremamente exageradas. Por isso, fui procurar nas redes sociais algumas dicas que pudessem nos ajudar e amenizar tudo isso e listei elas em 7 itens:

1) Diminuir o consumo de sal.

Eu sei, é meio complicado reduzir o consumo de sal quando o que você mais quer comer é aquele x-bacon no capricho ou aquela pizza maravilhosa... Porém, o excesso de sal na alimentação aumenta a retenção de líquido e isso provoca o o temido inchaço nas pernas, nos seios e na barriga.

2) Beber bastante água.

É bem clichê dizer isso porque quase todo mundo já sabe da importância que a água tem no nosso organismo. Melhora a pele, o cabelo e inclusive, ajuda a eliminar o inchaço adquirido, que eu falei lá em cima!

3) Pratique atividade física.

Eu sou bem preguiçosa e assumo, é bem difícil sequer levantar quando estou na TPM ou menstruada. A prática de exercícios faz com que a gente produza endorfina e meu povo... Isso é maravilhoso. A endorfina é o hormônio que provoca prazer, relaxamento e isso ajuda a melhorar o intestino (fica a dica para as amigas que sofrem com o intestino preso nesse período)!

4) Faça drenagem linfática.

A drenagem ajuda muito na retenção de líquido (vamos combinar, é o sintoma mais recorrente na TPM). O ideal é fazer as sessões antes do início da menstruação.

5) Dormir bem!

Como pré vestibulanda desesperada e com o sono mega atrasado, posso afirmar que dormir pouco é algo que nos deixa MEGA irritada e durante a tpm... Isso piora. Uma coisa que geralmente me ajuda bastante a ter aquele sono mais tranquilo e proveitoso, é tomar uma xícara de chá.

6) Meditar.

Um dos sintomas, além do inchaço é o estresse e geralmente é o pior. Quando a vibe não estiver boa e você sentir que está prestes a explodir, medite. Vá para um lugar calmo. Relaxe o corpo e respire fundo. A meditação ajuda a acalmar o nervos!

7) Não tome decisões precipitadas.

Com as emoções á mil, é bem comum acabar fazendo as coisas por impulso e acreditem em mim, ás vezes essa não é a melhor opção. Nesses casos eu conto até 10, evito fazer as coisas de cabeça cheia, deixo para outro dia (se eu puder) e procuro pensar e ficar mais calma.

Espero que essas 7 dicas tenham dado uma luz e ajudado vocês, que assim como eu, sofrem bastante e nunca sabem como amenizar um pouco esses sintomas. Deixem aqui nos comentários alguma dica SUA e ideias pra novos vídeos e publicações! Beijos, beijos e até o próximo post!

Anita.

Fonte: sevenlist.com.br

You Might Also Like

0 comentários