Guia de Maquiagem - Pele

6:01 PM

Oi pessoal!

Vocês sabem que eu não sou mega experiente no mundo da maquiagem, ainda cometo alguns erros e ainda peno um pouquinho na hora de comprar produtos. Uma coisa que me ajudou muito ao longo dos anos foram os tutoriais no youtube e sei que assim como eu, há uns anos atrás, não fazem ideia de por onde começar!

Com a ajuda de alguns vídeos eu consegui montar uma listinha explicando para que serve cada item de pele. Decidi começar pela pele porque é o básico e essencial numa make, não adianta fazer um olho espetacular se você estiver usando a base errada ou o corretivo de maneira "errada". Como na maquiagem não existe certo ou errado, não deixei os itens numa ordem certinha, ou seja, você não precisa usar nessa sequência!

Vamos começar!

1) Base

A base é o que vai esconder maior parte das linhas, marcas ou espinhas do seu rosto. É deixando seu rosto neutro, que você consegue brincar com as cores, seja no olho ou na parte de contorno e blush.    
Se sua pele não for cheia de espinhas ou marcas (como a minha), uma boa opção são os BB Creams ou as bases de cobertura média, que deixam a pele com um ar mais natural! São escolhas ótimas para o dia a dia. Para achar a sua cor, o 1º teste pode ser feito no pescoço (ou na palma da mão). A cor que "desaparecer" será a sua!

Como aplico a base? O mais comum é aplicar do centro do rosto para fora. Você pode usar as suas mãos (eu particularmente não gosto), pincel língua de gato, aqueles pincéis mais gordinhos ou a esponjinha, para espalhar o produto.

*mãos = dedos


2) Corretivo

Tem a finalidade de cobrir marcas, espinhas e olheiras. Existem alguns corretivos de cores diferenciadas, mas como não tenho um conhecimento aprofundado sobre eles, não vou me aprofundar no assunto. Porém, alguns maquiadores afirmam que o melhor corretivo para olheiras é o salmão (ou rosa). A dica é aplicar ele e depois o normal, aquele que você usa diariamente, por cima. Assim a cor fica mais natural.

A cor deve ser a mesma da sua pele ou, no máximo um tom mais claro!

Como aplico o corretivo? Bem, alguns corretivos já vem com aquele aplicador próprio, como é o caso do meu, mas você também pode utilizar um pincel pequeno e espalhar com as mãos ou a esponjinha!


3) Blush

É na maior parte das vezes usado antes do pó. Uma dica interessante para quem gosta da pele super ao natural é se basear na cor do seu lábio para utilizar o blush!

Como aplicar o blush? Ele é aplicado na maça do rosto, mais precisamente na linha do blush. Para encontrar essa linha é só colocar o seu dedo na bochecha e ir até o começo da orelha. Vou deixar uma imagem ilustrativa aqui embaixo para ficar mais fácil. O ideal é usar um pincel de blush redondo.



4) Pó Compacto

O pó já é algo que ajuda MUITO em quem tem peles oleosa e meio que finaliza a maquiagem. O ideal é que ele seja da cor da pele ou um tom acima (teste sobre a base).Vale a pena lembrar do pó translúcido, que também ajuda a fixar os batons (mas isso é item para um outro post). Alerta as meninas negras: o pó translúcido pode acinzentar a pele.

Como aplicar o pó? Eu gosto de passar o produto, dando leves batidinhas para não retirar parte da base e do corretivo, com um pincel bem cheiinhos e macios. Para quem tem o rosto oleoso é interessante lembrar da zona T!



5) Bronzer ou Contorno

Assumo, eu sei pouquíssimas coisas sobre esses itens. Geralmente usamos produtos mais escuros para esconder e afinar, isto é, trazer seu rosto para trás. Essa é a função dos dois, além de dar um ar de saúde.

Ambos são mais fáceis de seguir se vocês traçarem uma linha do topo da orelha até o canto da boca e se forem no formato de pó, são vantajosos para peles oleosas.



6) Iluminador

O iluminador possui várias funções e vem sendo o queridinho de todos nos últimos tempos. É aplicado no osso abaixo dos olhos e em outras zonas do rosto, seja para afinar ou realçar (como no caso dos olhos).

Sugestão (que pelo amor de Deus não precisa ser seguida): se você é branquinha: se joga naqueles que tem o fundo prateado. As morenas podem se jogar naqueles dourados e as negras, nos em tom de bronze.



E ai pessoal? Espero que essas dicas tenham dado uma luz em vocês e tenha tirado algumas dúvidas. Como vocês viram, eu postei os itens que eu uso para passar cada produto, mas sei que cada um prefere de um jeito e você pode deixar aqui embaixo o que faz de diferente! Deixa também o produtinho favorito de vocês!

Beijos, beijos e até o próximo post!
Anita.


You Might Also Like

0 comentários