Resenha: 7 Ervas Detox - Alfaparf

9:18 PM


Oi pessoal!!

Um dos aspectos que eu gosto em mim mesma, e talvez o único, é o meu cabelo. A cor é algo que eu não trocaria por nada e nunca cheguei perto de tintura ou progressiva, essas coisas não são pra mim não. Porém, nós, mulheres, sabemos que cuidar de cabelo as vezes é uma tarefa difícil.

No Brasil o tipo de pele predominante é a pele oleosa, por conta do clima e essa mesma situação se repete com os cabelos! Os meus fios não são lisos e eu tenho um problema genético chamado "dermatite seborreica". Apesar do nome horrível, não é nada contagioso.

Digamos que meu cabelo em determinadas estações e épocas do ano, produz mais sebo e as vezes começa a descascar. Tudo isso, proveniente do estresse, provoca uma coceira horrível e apesar de usar um shampoo próprio para o problema, minha dermatologista aconselhou que eu usasse um outro, alternando-os. Assumo, foi bem difícil escolher um e acabei optando pelo 7 Ervas Detox, da Alfaparf.

Eu nunca havia usado NADA da marca e quem me aconselhou a levar foi minha prima, que já usou quase todas as marcas possíveis. O primeiro ponto positivo foi o preço, afinal, nessa crise dos infernos todo produto bom e barato é uma benção. Paguei R$14,99 no shampoo e condicionador (juntos) e checando o preço na internet percebi que aumenta bastante (R$32,00).


Os produtos, como o nome já diz, promove um detox capilar: uma desintoxicação do couro cabeludo e dos fios. Contém 7 ervas, sendo elas: Alecrim, Aloe Vera, Calêndula, Jaborandi, Pfaffia, Quina e Confrei, que são consideradas terapêuticas.


Eu posso dizer com toda a certeza do mundo para vocês que meu cabelo melhorou MUITO usando o shampoo e o condicionador, porque além dessa desintoxicação, a coceira incômoda sumiu! Eu sentia meu cabelo muito mais limpo e hidratado! Sempre aplicava o shampoo duas vezes e enxaguava com água fria, o sugerido por eles no verso da embalagem e logo depois aplicava o condicionador.



Sem contar na durabilidade do produto! A embalagem é bem grandinha, 300 ml, e apesar do meu shampoo já ter ido para o lixo, meu condicionador continua firme e forte aqui.

Então vamos ao quesito cheiro; muitas pessoas ficam preocupadas com o cheiro do produto e eu sou uma delas, sou bem chata nesse quesito na verdade. Ambos tem um cheiro gostoso de ervas, nada enjoativo ou forte. Aprovadíssimo.

Um dos itens prometidos foi a redução do frizz e infelizmente não notei nenhuma melhora nesse aspecto, apesar de sentir que meu cabelo estava bem mais sedoso e mais fácil de fazer escova.

No geral eu digo para vocês que cada centavo gasto nesses produtos valeram à pena! Obviamente os resultados também vieram de outros tratamentos e uma melhora significativa na minha alimentação, porém, minha oleosidade diminui e meu cabelo não descascou mais!


Se vocês já usaram algum produto da Alfaparf, deixa aqui nos comentários, pois me surpreendi bastante com a marca e já penso em comprar mais produtos! Espero que vocês tenham gostado dessa resenha mais curtinha e pode deixar por aqui também se você tem um shampoo favorito, que te ajudou!

Beijos, beijos e até o próximo post!
Anita.

You Might Also Like

0 comentários