Tentamos fazer um brownie... #aprendizesdeanamaria

9:10 PM

Oi pessoal!

Quando eu estava no segundo ano colegial, me reunia todas as sextas feiras na casa de uma amiga: a Lu. Esse hábito virou tradição e sempre que a gente saia das provas, íamos correndo para a casa dela. Brigadeiro, coxinha, sessões de danças com Daniel Saboya, diversas brigas com o irmão dela e BROWNIE. Isso mesmo, uma das tardes mais intensas que tivemos foi quando resolvemos fazer brownie (pasmem, eu nunca tinha comido).

Eu, Duds (vocês vão conhecê-la durante o vídeo) e Isa, retomamos essa tradição e após o primeiro teste, com a lasanha, resolvemos nos reunir para fazer algo mais simples. Na hora pensei no brownie, pois aqui no blog já temos uma receita que eu costumo fazer todo natal!

O resultado está no vídeo que nós gravamos e antes de mais nada devo avisar que o celular me deixou na mão e o final dessa saga não pode ser gravado...




Vou deixar aqui embaixo os principais ingredientes e o modo de preparo. Se vocês quiserem ver mais detalhadamente essa receita, vou deixar AQUI o link do post com passo a passo e imagens!

Ingredientes:
- Farinha de trigo (sem fermento) 
- Chocolate em Pó (sem açúcar)
- Açúcar 
- 2 ovos 
- Margarina ou Manteiga 
- Chocolate meio amargo (100g)

Medidas: 
- 1 xícara de açúcar 
- 1/2 xícara de farinha 
- 1/2 xícara de chocolate em pó 
- 2 colheres de sopa de manteiga/margarina 

Primeiro passo é quebrar os ovos e derreter a, no meu caso, margarina. Coloque os dois juntos e misture bem. Numa outra vasilha, coloque a farinha, o chocolate em pó e o açúcar. Peneire esses ingredientes na vasilha onde estão os ovos e a margarina e misture. Enquanto isso derreta o chocolate meio amargo e depois de derretido, misture com a massa. 

Pra poder colocar a massa em uma assadeira você precisa untar ela e pra isso você usa a margarina, a farinha ou o chocolate em pó. A gente acabou usando a farinha.

Pré aqueça o forno e leve pra assar a 180 graus C• por mais ou menos 30 minutos, depende muito da potência do seu fogão, por isso cheque sempre. 
Pra cortar os pedaços é preciso esperar esfriar. 

Eu usei como acompanhamento sorvete de creme e calda de chocolate, que deixou o brownie muito mais gostoso, mas você pode comer ele sem nada ou acrescentar mais coisas! 


Espero que vocês tenham gostado da receita, não se esqueçam de indicar o blog pras amigas e de deixar sugestões ou me contar nos comentários de vocês já fizeram essa receita em casa! Beijos, beijos e até o próximo post!

Anita. 


You Might Also Like

0 comentários