8 filmes que valem à pena assistir

10:25 PM

Oi pessoal! 

No post de hoje eu decidi reunir, como já diz o título, oito filmes que valem à pena assistir. Se você, assim como a blogueira aqui, ficará sozinho em casa em ambos os feriados, eu indico uma pipoquinha e essa pequena seleção de filmes. E pra facilitar, peguei filmes que tem na netflix! Eu sou um amor mesmo (tô brincando)! 

Sem mais delongas, vamos aos filmes!


"Equals" foi um dos filmes mais tristes que eu já assisti e eu sei que uma grande parte da galera não gostou do filme. Imagine uma sociedade sem sentimentos nenhum? Imagine que a partir do momento em que você começa a sentir algo, por menor que seja, você é considerado doente?! Bizarro, né? Essa é a proposta do filme. Se você está de coração partido ou sua situação com seu ou sua crush não está boa, passe reto desse filme. Recomendação própria. Ah, quase ia esquecendo, tem resenha dele AQUI no blog!



Aproveitando que Kristen está no elenco, indicarei mais um filme, que foi referencia em vários textos por aí envolvendo um dos problemas do século. Alzheimer. "Para Sempre Alice" conta a história de Alice, professora universitária que descobre, aos 50 anos, que tem a doença e precisa aprender a conviver com os sintomas e o abandono de maior parte da família. É triste imaginar que nesse momento da vida, a pessoa acaba ficando sozinha. 




Mudando o rumo para filmes mais históricos, esse já é queridinho de muitas pessoas mas nunca é tarde para indicar novamente. "O jogo da imitação" é absolutamente perfeito e se passa durante a segunda guerra. Todos contra o nazismo e desesperados para encontrar o código que os nazistas usam para se comunicar, trocar mensagens entre si. Além de mostrar fatos reais, o filme nos mostra como era sofrida a vida dos homossexuais naquela época, que eram submetidos a tratamentos. Sério mesmo que o Brasil quer transformar 2017 em 1945? 




"Agnus Dei" foi uma indicação do meu professor de literatura. Eu geralmente nunca pego as referências que ele dá, por preguiça, mas esse me chamou atenção porque se passa em um convento que foi invadido no final da segunda guerra. Praticamente todas as freiras sofrem violência sexual e o desenvolver do filme mostra a dificuldade de conciliar a fé com os acontecimentos. A história é verídica e eu me arrepiei inteira durante o filme. Se você é fã de fatos reais, esse é um dos filmes que eu indico fortemente. 




Outro filme que envolve fatos reais é "Jadotville", que eu já resenhei aqui no blog (link). Vocês já ouviram falar do "Cerco de Jadotville"? É uma região no Congo e o exército irlandês, instalado na região, começa a sofrer ataques de mercenários franceses. Óbvio que existe todo um contexto histórico por trás e é incrível conhecer a história desse exército que fez o impossível e ainda foi julgado no final. "Jadotville" é um dos meus favoritos. 




Para mim, ter um romance no meio dos filmes verídicos é algo que me agrada muito. Especialmente se eles têm que conciliar poder com a vida pessoal, ou seja, casamento e filhos. Nesse caso, eu gosto de indicar "A Jovem Rainha Vitoria". Uma das mais respeitadas rainhas da Inglaterra, que fez a diferença e que amava imensamente seu marido, Albert. 




Aliás, já que estamos falando de Inglaterra, por que não indicar mais alguns filmes que se passam no país? Acho que todo professor de história já indicou para os alunos esse filme, "O discurso do rei". Pelo menos o meu fez isso várias vezes e ainda passou na sala! É incrível ver a superação do Rei George VI, que desenvolveu durante a infância o problema da gagueira e do nada viu seu irmão renunciar o trono! 




Querem um filme agora bem pra frente de seu tempo? Inspirado em um livro bem a frente de seu tempo também? Estamos falando de "Orgulho e Preconceito" e eu ainda não creio que existam pessoas que não assistiram essa obra de arte! A história a princípio soa boba, porque muitos acham que é apenas uma história de amor, mas é mais que isso! Elizabeth Bennett é um exemplo de graciosidade, inteligência e que, se quisermos mudar a sociedade, precisamos nos entender, como mulheres! 




E aí pessoal? Se interessaram por algum desses filmes?! Se sim, deixa pra mim aqui nos comentários e não esqueçam de indicar algum filme que VOCÊS tenham gostado! Eu sempre adoro ouvir a opinião de cada um!! Beijos beijos e até o próximo post! 

Anita.

You Might Also Like

0 comentários