"YOU" A NOVA SÉRIE DA NETFLIX!

11:53 PM

Oi pessoal!

A netflix arrasa nas produções e ultimamente andou criando várias séries novas e com enredos super interessantes! Uma das promessas do serviço de streaming era "YOU" e após assistir a primeira temporada inteira em praticamente um dia, tenho que contar algumas coisas.


Sobre o que é a série? O enredo principal conta a história do Joe (apelido para Joseph), um gerente de livraria que se transforma em um stalker nato quando conhece a Beck (apelido para Guinevere). Ela tem um sério bloqueio para escrever e quem vive disso, sabe muito bem que essas travadas na imaginação prejudicam demais. Essa é uma das razões pela qual o Joe justifica todo comportamento e ação dele; "fiz para proteger/ajudar/incentivar a Beck".

O problema mora ai. Muita coisa errada acontece e a justificativa permanece sempre a mesma, o que chega a ser cansativo mas é parte de todo o fascínio e obsessão que ele tem pela garota. O elenco conta com Penn Badgley, nosso querido Dan de Gossip Girl, Elizabeth Lail e ninguém mais ninguém menos que Shay Mitchell (nossa eterna Emily de Pretty Little Liars). O papel da Shay é um dos mais importantes da série, porque, sem dar spoilers, ela é quem tem mais poder sobre a Beck durante vários episódios e, se preparem, ela não aparenta ser quem realmente é.

Quero falar brevemente sobre esse elenco que sim, é mega talentoso. A atuação de Badgley no começo da série me lembra o Dan e por isso eu comecei a ficar com medo de que talvez aquele ar de adolescente solitário permanecesse durante toda a temporada. Me enganei nesse quesito mas senti falta de uma abrangência maior de detalhes sobre os personagens, especialmente o dele. Uma explicação para ele fazer o que faz, por exemplo.


A história é boa, o roteiro é bom e eu captei que a intenção era sair do óbvio, porém, eu fiquei muito confusa em algumas parte e confesso, depois de ver os trailers, eu esperava algo mais clichê. Em alguns pontos, a série é fraca e deixa alguns acontecimentos em aberto, que talvez sejam abordados na segunda temporada, acredito eu.

Fiquei desapontadíssima com a "season finale", ou seja, o último episódio e isso me desanimou. Talvez eu não assista à segunda temporada com o mesmo fervor que a primeira. Sem contar que a abertura da série é horrível! Super simples e sem nada que destaque. Muitas vezes o que nos motiva a assistir algo são as pistas que as aberturas trazem e a falta disso me desapontou demais. Assim como a playlist, que não possui nada de extraordinária. A escolha das músicas não me chamou atenção nenhuma.

"YOU" merece uma chance sim, mas definitivamente não era o que eu esperava. Não quero nem comentar sobre o final da primeira temporada porque fiquei mega chateada com o rumo que a história tomou e não consigo imaginar o que vai acontecer na segunda temporada sem alguns dos personagens que existiam na primeira.

Agora quero saber de vocês; já assistiram "YOU"? O que acharam? O que vocês imaginam para uma segunda temporada? Deixem aqui nos comentários as teorias e suposições! Vou amar ler tudo!

Espero que vocês tenham gostado desse tipo de resenha mais crítica e até o próximo post! Beijos, beijos!

Anita.



You Might Also Like

0 comentários