ÁGUA MICELAR - O QUE É? PRA QUE SERVE?

março 26, 2020


Oi pessoal!

Há alguns dias atrás surgiu uma dúvida entre um grupo de amigas, nessas conversas cotidianas, sobre a diferença entre os muitos produtos para pele que estão surgindo no mercado, entre eles, a "água micelar".

A famosa água micelar tem esse nome por conta das micelas! Mas Anita, o que são micelas? De uma maneira bem simples, micelas são moléculas que agem como imãs de sujeiras e não alteram a barreira cutanêa.

Faz parte das funções da água micelar limpar, purificar e tonificar a pele sem agredi-la. Sabe aquele resíduos de poluição, filtro solar e maquiagem? Ela tira tudo e de quebra reequilibra o pH da pele, pois na sua fórmula não há sabão ou parabenos.



Tenho pele oleosa, posso usar?

Claro! Qualquer tipo de pele pode fazer uso do produto e não há necessidade de enxágue. Para as meninas com peles oleosas, que devem evitar certos tipos de demaquilante, a água micelar pode ser uma ótimo substituta. No meu caso, funcionou super bem!

Em que ocasiões podemos usar a água termal? 

Praticamente em qualquer situação: Refrescar o rosto, limpar a pele antes de dormir, antes do skin care (vulgo, nossos rituais de beleza), e controlar a oleosidade após exercícios físicos ou pós praia e piscina! É multifunção!

A água micelar que eu uso é a da L'Oreal, que tem resenha completa aqui no blog e no youtube!

E ai, pessoal? Ficou alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários se vocês usam água micelar no dia a dia de vocês e para o que!

Beijos, beijos
Anita.

You Might Also Like

0 comentários