ÁGUA TERMAL - PARA QUE SERVE?

maio 26, 2020


Oi pessoal!

O post de hoje é sobre a água termal, um produto que causa um pouco de confusão, afinal, o que difere ela da água normal, aquela que bebemos e utilizamos em alimentos?

A água termal auxilia na reposição dos sais minerais, tem ação antioxidante, calmante, hidrata e no meu caso, auxiliou com a dermatite atópica e pode ajudar nos casos de psoríase. Pode ser usado em todos os tipos de pele, e até no cabelo, acreditam?

Quando você sai da piscina ou do mar e não tem nenhuma ducha ou água doce para tirar o excesso de cloro ou sal, a água termal é uma ótima substituta.

Quando usar?

A água termal é quase sempre ligada ao skin care diário, seja antes de aplicar a maquiagem ou depois, para finalizar a make! Eu gostava muito de utilizá-la durante o verão, para refrescar a pele, especialmente quando estava maquiada e funcionava horrores.

Pode ser usada pós depilação ou pós procedimentos estéticos, como peeling ou limpeza de pele, porque tem função calmante.

Como usar?

É possível usar a água termal na geladeira, para refrescar ainda mais a pele, porém isso vai de pessoa para pessoa e agora no inverno, acho impossível fazer isso, haha! O certo na hora de aplicar é não agitar a embalagem do produto e aplicar na vertical, respeitando uma distância de 20 cm da área, como maior parte dos produtos pede.

Existem várias marcas, nacionais e internacionais, que variam bastante de preço! Uma opção bem em conta é a água termal da Ruby Rose, que custou na época R$20,00!



E ai? Pretendem adotar a água termal na rotina de vocês ou ela já é velha conhecida? Conta aqui para mim nos comentários, vou amar ler!

Beijos, beijos!
Anita.

You Might Also Like

0 comentários